quinta-feira, 13 de outubro de 2011


PRÓTESES DOADAS PARA CLEBER

Cleber Barbosa da Silva, natural da cidade de Paulo Afonso na Bahia, teve suas pernas amputadas com apenas 3 anos de idade, quando, brincando, teve suas pernas esmagadas por uma máquina numa fábrica de cerâmicas onde trabalhava sua mãe.

Após alguns anos se arrastando pelo chão para se locomover, Cleber recebeu suas primeiras próteses da Associação Rodas da Liberdade aos 9 anos de idade.

A partir daí, as próteses foram sendo trocadas conforme as fases do seu crescimento.

No ano de 2010 já com 23 anos de idade Cleber recebeu desta Associação uma prótese que mudou a vida dele.

O novo modelo se ajusta ao corpo sem ferir o coto, proporcionando uma melhoria também na estética.

Esta prótese contém um sistema de bomba a vácuo que ajuda a inspirar todo o ar que tem dentro dela facilitando a circulação sanguínea, além do amortecedor que facilita a prática de esportes, caminhadas, corridas, sendo que o pé de carbono se adequa a qualquer tipo de terreno.

Efetivamente Cleber hoje anda com mais facilidade, mais disposição, mais conforto e como foi o pioneiro a utilizar este tipo de prótese no nordeste, a empresa Ortotop de Recife o contratou como consultor para fazer a divulgação e venda deste modelo de prótese.

Agradecimentos especiais aos colaboradores da Associação Rodas da Liberdade que permitiram que Cleber tivesse a oportunidade de mudar a sua vida através das próteses.

A Rodas da Liberdade transformando as dificuldades em oportunidades e a deficiência em potencialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário